Sobre

Eduardo SuzukiOi! Eu sou o Eduardo Suzuki, tenho 34 anos e moro em Curitiba. Me considero uma pessoa de sorte por trabalhar com o que realmente gosto: internet e esporte.

Sou louco por tênis de corrida, então sempre pensei: “por que não ter um blog sobre tênis de corrida?”

Atualmente, trabalho com marketing digital para empresas de esporte.

MINHA HISTÓRIA

Me formei em Administração de Empresas pela University of Winnipeg no Canadá. Trabalho com marketing digital há mais de 8 anos. Já trabalhei em empresas de diversos seguimentos, mas as empresas de esporte são as que eu tenho um verdadeiro carinho.

Na continuação, vou contar como foi a minha iniciação na corrida.

A CORRIDA NA MINHA VIDA

Quando eu era moleque, estudei no Colégio Arquidiocesano em São Paulo e foi lá que comecei a ter minhas primeiras aulas de corrida com o professor Rodriguez. Após o horário de aula, nós tínhamos atividades esportivas na própria estrutura do colégio. Eu optei pelo atletismo, não me lembro exatamente por qual motivo.

Corríamos num campo de futebol de areia gigante. Dávamos várias voltas ao redor do famoso “campão” aos gritos do professor Rodriguez. Naquela época, o esporte fez brotar uma pequena semente de paixão pela corrida, mas ainda nada muito sério.

Vários anos se passaram até a faculdade no Canadá. Isso já em 2004, quando comecei a correr ao redor de um ginásio.

Mudança de VidaDepois da formatura, eu parei totalmente de praticar esportes. Resultado, engordei 15 kg. Esse aumento de peso trouxe também estresse, gastrite e outros problemas de saúde.

Vou contar sobre o dia que resolvi voltar a praticar atividade física e deixar a fase sedentária. Foi numa viagem a trabalho, visitando uma empresa de materiais esportivos nos Estados Unidos. Durante uma reunião, estava sentado numa mesa circular com vários funcionários. Notei que todos eram magros e estavam em forma. Nunca havia me sentido tão mal na minha vida. Eu era o único gordinho da mesa! Naquele momento, resolvi que precisava mudar.

Voltei ao Brasil e me matriculei numa academia, e por conta própria, mudei a minha alimentação. Em algumas semanas, a balança já começou a mudar.

Num dia correndo na esteira, a professora da academia perguntou se eu corria em alguma assessoria esportiva. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar nisso. Ela falou que seria bom eu treinar com acompanhamento de um profissional para melhorar a minha perfomance e reduzir as chances de ter alguma lesão.

Gostei da ideia! Naquela época, eu sofria com uma canelite terrível. Provavelmente, causada pelo início das atividades físicas com sobrepeso.

Eu lembro que estava tão empolgado com a corrida que antes de conversar com a professora da assessoria, já estava inscrito na Meia Maratona de Las Vegas. Detalhe: nunca havia corrido uma prova de 5k na vida.

Eduardo Suzuki

Desde então, venho treinando para baixar o tempo a cada maratona.

Sempre tive a vontade de correr (forte) as principais provas do mundo, mas de um tempo pra cá, estou mudando essa mentalidade. Devido algumas contusões que tive no último semestre, estou pensando: será que vale a pena me matar de treinar com o risco de me contundir e ficar meses sem correr ou é melhor pegar mais leve e correr o ano inteiro com saúde?

O MUNDO ONLINE DOS TÊNIS

Há dois anos atrás, criei o meu primeiro app para o sistema IOS usando recursos próprios. A ideia parecia genial. Um aplicativo que o usuário colocava o tênis de corrida que estava usado e o algoritmo buscava quais são os modelos similares disponíveis no mercado. Infelizmente, o app não vingou. Eu cheguei a disponibilizar na App Store, mas devido muitos bugs, decidi remover da plataforma.

Junto com o aplicativo, criei um site em inglês sobre os lançamentos do mercado. Como o aplicativo deixou de existir, não fazia mais sentido continuar com o site. Então, os dois acabaram sendo extintos.

Ainda acredito que possa melhorar a ideia e recriar o aplicativo. O custo de desenvolvimento é muito alto e exige um bom planejamento para que tudo funcione bem.

ENTRE EM CONTATO

Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato nas redes sociais do Tênis Certo:

Ou também se preferir, por enviar uma mensagem direto nas minhas redes pessoais:

Eu quero atualizar o Tênis Certo com bastante regularidade. Além disso, gostaria de sempre estar recebendo o feedback de vocês. Assine a minha newsletter e receba as atualizações do site pelo menos uma vez por semana (ainda vou definir uma data fixa para os envios).