Maratona de Tóquio, falta pouco para as Six Majors Medal!

A história da Valery Mello muitos já conhecem. Mas não importa quantas vezes lemos ou ouvimos, sempre ficaremos emocionados.

Muita coisa aconteceu até chegar aonde chegou. Teve muitas barreiras a serem superadas, tristeza, e choro. Mas graças a corrida, muita força e muita fé ela nunca deixou de acreditar nos sonhos e na felicidade!

Agora está chegando o momento tão sonhado. Faltam 15 dias para correr a Maratona de Tokyo e receber "A MANDALA".

A seguir, ela conta um pouco da sua trajetória, de como foram suas Marathon Majors e seus tempos até chegar Tokyo.

Em busca da mandala SIX MARATHON MAJORS

"Comecei a correr depois dos 30 anos, depois de ser mãe, de ter uma profissão estabelecida e jamais imaginei que a corrida me levaria para conhecer e correr pelo mundo!

Minha primeira maratona foi a Maratona de São Paulo 2013, repeti em 2014 e em 2015 corri a maratona do Rio de Janeiro, onde consegui índice para correr a maratona de Boston

Boston 2016 – A mais famosa e tradicional maratona, é realizada desde 1897. A cidade respira corrida! Muitos moradores são voluntários na feira, na organização, até entrega das medalhas. Quando corri a maratona de Boston, senti no meu coração que deveria correr todas as Major Marathons. Não sabia como chegaria a cada linha de chegada, mas sabia que deveria me manter em treinamento porque em algum momento MEU TELEFONE IRIA TOCAR.

CHICAGO 2016 – Recebi um convite da Nike para correr a maratona de Chicago e sem pensar respondi SIM! Queria completar a prova em 3h14m minutos e mesmo sem saber quantas horas estava correndo (GPS se perdeu), faltando apenas alguns metros para a linha de chegada, eu tinha certeza que havia conseguido e desci gritando: DEUS, OBRIGADAAAA! – Completei em 3h14m28s

NOVA YORK 2018 – Recebi o convite de correr a maratona de NY e apesar de estar passando por muitos problemas pessoais, aceitei. Sonha com essa linha de chegada, me fazia levantar às 5h e correr na esteira virada para a parede. Foram dias difíceis, mas aprendi a enxergar a beleza oculta e ver Deus nos detalhes.

Londres 2019 – A melhor maratona da minha vida! (até então). Estava com muitas dores e achava que não iria consegui completar. No dia da prova acordei, pedi para Deus me carregar no colo e me levar até a linha de chegada. Não queria tempo, só queria completar... e recebi a melhor maratona da minha vida! Chorei no km 40 porque estava acabando e prometi que UM DIA VOLTARIA!

Berlin 2019 – No pior ano da minha vida (Meu marido havia falecido), eu desejava correr a maratona de Berlim abaixo de 3h. Fui a prova inteira concentrada, sem sentir prazer, apenas atenta ao relógio. Já nos km finais, percebi que não iria conseguir o tempo que queria e comecei a sorrir, parei de me preocupar com o relógio e comecei a agradecer por estar completando mais uma parte do meu sonho. EU SOBREVIVI!

Tokyo 2020 – Estava inscrita para a maratona. Faltando 7 dias, ela foi cancelada por causa da pandemia.

Tokyo 2023 – Rumo a realização do meu sonho: COMPLETAR TODAS AS MARATHON MAJORS. Usei meu tempo da maratona de Barcelona 2h55m para me inscrever na SEMI ELITE e fui aceita. Vou largar entre 24 mulheres e 25 homens do mundo todo! Completei o ciclo de treinamento muito consciente como corredora e extremamente grata por tudo, até as dores e tristezas me ensinaram o valor da vida.

Eu tenho muita . E é através da corrida que me conecto com uma força maior. Sou pequena (1,56) mas quando estou correndo, eu sou gigante!

Desejo que a minha história inspire cada vez mais homens e principalmente mulheres a buscarem os seu sonhos, porque durante essa jornada, nos tornamos melhores" Valery Mello

Nesse vídeo do Youtube a Val conta um pouco da sua história e como foi chegar nas 5 das 6 MAJORS.

Val, vai com tudo!!! Estamos todos torcendo por você! Com sua alegria contagiante de sempre vai lá e receba sua mandala. Que você leve contigo todas as boas energias e vibrações!

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال