New Balance Fresh Foam 1080 v12 vale a pena?

O New Balance Fresh Foam 1080 v12 tem sido o tênis de corrida mais querido da marca nos últimos anos, e tudo indica que sua versão 12 manterá esse status.

 

Cabedal do tênis

O cabedal do 1080 v12 é construído em Hypoknit elástico, com um pouco mais de estrutura ao redor do antepé, oferecendo uma mescla de conforto e suporte ao mesmo tempo. Não há costuras aparentes, o que contribui para gerar conforto e diminuir os possíveis atritos durante o uso. A respirabilidade foi aceitável e não causou pontos de aquecimento aos pés. A língua é presa nas laterais e possui um pouco de enchimento de espuma, suficiente para fornecer bom conforto.
   
 O sistema de amarração é formado por 6 +1 furos e fornece um bom ajuste. O cadarço é de ótima qualidade, seu formato é mais achatado e possui certa elasticidade que contribui bastante para que o nó não se desfaça durante a corrida. Elementos refletivos estão presentes no cabedal o que auxilia na segurança do corredor.
   
 O contraforte do tênis foi redesenhado em relação a versão anterior. Nessa versão 12 a New Balance substituiu o Ultra Heel e apostou em uma silhueta mais tradicional e já conhecida pelos corredores. O colar possui um preenchimento de espuma suficiente para fornecer bom conforto, acomodação e não gerou irritações ou incômodos na região. O calcanhar ficou bem preso e acomodado. A forma é de média para larga, mesmo assim, recomendo comprar um número maior do que seu tamanho casual principalmente se você possui pés mais altos ou largos.

Entressola do tênis

O New Balance 1080 v12 usa em sua entressola a espuma Fresh Foam X. Ela fornece sensações bem macias e confortáveis ao corredor sendo esse modelo um forte candidato a entrar em nossa lista de tênis mais confortáveis do ano de 2022. Na escala de amortecimento do canal (de 1 a 6), seria um 5. Por ser bem macio e possuir uma certa altura de entressola, a estabilidade não é tão evidente. Mas já houve uma melhora nessa questão em relação a edição anterior. É uma boa opção para pessoas que estão sofrendo com fascite plantar e para quem deseja bastante conforto no dia a dia. Sua flexibilidade ocorre mais na região do antepé e seria nota 2 na escala de 1 a 3. A medida no durômetro foi de 35 Shore A.
 

Solado do tênis

Há uma ampla cobertura de borracha com injeção de ar, mais macia, por todo solado. Isso prejudica um pouco a questão da durabilidade, mas ajuda na sensação de maciez e na flexibilidade do calçado.
   
 O preço de lançamento foi de R$ 1.249,99. Esse não é um modelo que aparece tanto em promoção. Para possíveis promoções, sugerimos o ingresso em nosso grupo no Telegram ou Whatsapp.

Detalhes técnicos

Drop: 8mm (24mm antepé / 32mm calcanhar) 
Peso: 296g (41M) e 235g (37F) 
Pisada: neutra 
Categoria: amortecimento 
Tecnologias: Fresh Foam X 

Para quem é indicado: corredores que buscam um tênis para treinos diários, com excelente nível de amortecimento para as rodagens e treinos mais longos. 
Onde comprar: veja aqui 
 Concorrentes: Brooks Glycerin 19, Nike Air Zoom Vomero 16, Saucony Triumph 18, Asics Gel Nimbus 24, Skechers Max Road 4+, Mizuno Wave Sky 5.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال