Nike Zoom Fly 5, é um bom tênis com placa?

O Nike Zoom Fly 5 chega bastante modificado e com novas tecnologias. Nesta 5ª edição, ele possui uma parte superior (cabedal) mais tradicional, um núcleo de entressola em ZoomX de comprimento total e uma base de entressola mais larga para promover uma maior estabilidade. O Zoom Fly 5 é a versão, dessa família Zoom Fly, menos focada em velocidade até hoje, entretanto é a mais confortável.

 

Cabedal do tênis

O cabedal do Zoom Fly 5 foi é construído em flyknit mesh produzindo um bloqueio seguro que é macio e respirável (não causou pontos de aquecimento aos pés). Não há costuras aparentes, o que contribui para gerar maior conforto e diminuir os possíveis atritos durante o uso. A língua não é presa nas laterais e tem um pouco de enchimento de espuma, suficiente para fornecer boa acomodação. O sistema de amarração é formado por passadores que produzem um bom ajuste. O cadarço é de boa qualidade e possui formato mais achatado.
   
 Os materiais usados no acabamento são bem macios e confortáveis ao toque. O colarinho do tênis possui um preenchimento de espuma suficiente para fornecer sensações confortáveis e boa acomodação do pé. Seu contraforte possui uma clipagem interna e o calcanhar ficou bem acoplado e sem deslizamentos. A forma é média, recomendo comprar um número maior do que seu tamanho casual, principalmente se você possui pés mais largos.

Entressola do tênis

A entressola do Nike Zoom Fly 5 traz o ZoomX como “miolo/núcleo” por toda a extensão da entressola. Ao redor do ZoomX e como espécie de “moldura” há a espuma SR02. Há também uma placa articulada de comprimento total por toda entressola. O ZoomX utilizado aqui é diferente do padrão aplicado em outros modelos. São pequenos pedaços reaproveitados e colados juntos, seguindo a mesma linha da entressola reciclada do Alphafly Next Nature e do Pegasus turbo Next Nature. Isso faz a sensação de corrida ser diferente das ofertadas por tênis como o Invincible Run, Vaporfly e Alphafly. É menos macio do que o esperado. Na escala de amortecimento do canal (de 1 a 6), seria um 4.
   
Outra mudança interessante nessa edição foi o aumento da largura da base do calçado. Isso tornou o Zoom Fly 5 mais estável do que suas versões anteriores. O modelo praticamente não flexiona devido a presença da placa. A medida no durômetro foi de 37,5 Shore A.

Solado do tênis

Há uma ampla cobertura de borracha nas regiões do antepé e do calcanhar. É uma borracha com injeção de ar que aparenta ter boa durabilidade. O solado deixou um pouco a desejar em aderência e tração em pisos molhados.
   
 O preço de lançamento é de R$ 1.299,99. Para possíveis promoções, sugerimos o ingresso em nosso grupo no Telegram ou Whatsapp.

 

Detalhes técnicos

Drop: 8mm (32mm antepé / 40mm calcanhar) 
Peso: 305g (41M) e 228g (36F) 
Pisada: neutra Classificação: treinos diários 
Onde comprar: Nike.com 
Tecnologias: ZoomX; Placa de carbono Para quem é indicado: corredores que buscam um tênis para treinos diários com placa, com bom nível de amortecimento, boa estabilidade e que também possa ser usado em treinos mais longos.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال